quinta-feira, 11 de outubro de 2018

A farsa - Christopher Reich

 A Farsa é um dos livros que peguei na casa da minha irmã em uma das minhas idas a Franca. Me chamou atenção ao ler a sinopse que a história se trata de suspense policial, gênero que gosto muito.



Em a Farsa vamos conhecer Emma, uma mulher doce, tímida que morre de medo de armas tudo que remete a violência ela tem pavor. Ela trabalha em uma ONG, médicos Sem Fronteiras e faz de tudo pra conseguir medicamentos pra seus pacientes.

Temos também Jonathan, marido de Emma, que é um cirurgião bem respeitado e que também trabalha na ONG e que adora a sensação de estar em perigo. Adoro ALPINISMO, em uma dessas escaladas do casal Emma sofre um acidente, caindo em uma abertura onde a profundidade e o mau tempo torna o resgate complicado.


Quando Jonathan consegue voltar com ajuda percebe que não tem o que ser feito, somente esperar o tempo melhorar para resgatar o corpo de sua esposa.

Já no hotel, desconsolado pela perda da esposa, recebe um envelope endereçado a Emma sobre uma bagagem que chegou na estação de trem.

Quando ele está com as malas, ele não acredita no conteúdo. Dentro havia um documento com nome de Eva e a foto de Emma, além de outras coisas.

Ele fica perdido, sem entender o que vê. 8 anos com Emma e não sabia desse lado. E que lado é esse?


A partir daí vamos acompanhar Jonathan em busca de respostas e nessa busca ele vai se ver envolvido no meio de intrigas e planos terroristas, tendo com responsáveis pessoas com motivos que até Deus duvida.

Foi uma leitura que me deixou curiosa, intrigada pra saber o que Emma fazia afinal de contas.  Ao ler me  lembrei muito de Sr e Sra. Smith famoso casal interpretado por Angelina Jolie e Brad Pitt onde não sabem nada sobre o outro.





Gostei da leitura, que flui bastante. Tem uma narrativa simples o que facilita. E é uma história com direito a reviravolta, tipo de filmes. E descobri que
A Farsa é o primeiro livro de uma trilogia. Agora preciso adquirir A vingança e 

A traição pra saber como termina essa história.


Beijinhos.
 

4 comentários:

  1. Normalmente n é o tipo de leitura que costumo ler mas achei a sinopse interessante!

    Tô gostando desse novo formato de post!
    Gostando tb de vc de volta ao blog regularmente!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai Fer que bom que tá gostando!eu tb estou adorando fazer! e a ideia é ser frequente por aqui!
      beijinhos

      Excluir
  2. Oi, Adelia!

    Uow! Fiquei mega curiosa pra saber o que tinha no envelope e o paradeiro de Emma. Parece ser uma história intensa que prende bastante a atenção do leitor!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. realmente a história tem bons motivos pra prender nossa atenção!
    beijinhos

    ResponderExcluir