domingo, 30 de julho de 2017

Eu li - A volta ao mundo em 80 dias...

Outro clássico que começou a despertar meu interesse nos últimos tempos foi A volta ao mundo em 80 dias de Julio Verne. Bom pra ser sincera estava curiosa pra ler algo do autor e para minha surpresa encontrei essa edição na biblioteca do município. Para minha surpresa  a leitura é fácil e prazerosa.
Gostei da leitura sim, porém acho que teria me conquistado pra valer se tivesse tido a oportunidade de lê-la no Ensino Médio, acho que me agradaria muito mais.

 Sinopse:

Uma aposta foi o bastante para Phileas Fogg e seu fiel escudeiro, Jean Passepartout, embarcarem em uma das maiores aventuras da literatura mundial, nos moldes da narrativa fantástica de Júlio Verne. O escritor francês, um dos precursores da moderna ficção-científica, narra a história de um inglês metódico, que decide dar a volta ao mundo em oitenta dias, no ano de 1872, pelo suposto motivo de uma aposta selada com alta quantia de dinheiro. Ao colocar o pé no mundo, Fogg encara diversas aventuras típicas da imaginação sinistra de Verne. Oceanos, navios a vapor, estradas de trens, selvas e até viagem sobre elefantes compõe essa jornada. Publicado em 1873, esta obra tem destaque relevante na bibliografia deste autor que, em meio aos seus romances de aventura, pressagiou diversos avanços científicos e tecnológicos da humanidade. A volta ao mundo em 80 dias leva-nos a lugares onde nunca pensamos estar e nos faz acreditar numa fantasia possível de se concretizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário