domingo, 30 de julho de 2017

Eu li - Orgulho e preconceito....

Há muito tempo queria realizar a leitura de Orgulho e Preconceito de Jane Austen. E confesso que em mim não arrancou suspiros como a grande maioria das pessoas. Achei a leitura boa sim, mas acho que esperava mais de tanto ouvir falar que É O LIVRO!! Geralmente comigo é assim, vou com muita sede ao pote e acabo me decepcionando. Mas ainda darei outra chance a Jane Austen, e tentarei ler sem esperar demais.
Sinopse:

Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário