sábado, 27 de julho de 2019

Os anos mais antigos do passado - Carlos Heitor Cony

Oi! Hoje trago um pouco sobre Os anos mais antigos do passado, um livro de crônicas do autor Carlos Heitor Cony. Eu não sou de ler crônicas, é um gênero que sempre deixo pra depois. E esse título despertou o meu interesse e fez com que o "depois" finalmente chegasse.


As crônicas nos faz viajar em histórias reais e metafóricas de um menino que percebeu que podia ganhar o mundo através da escrita.

Confesso que foi uma grata surpresa. Gostei bastante do que li.

Três crônicas em especial, ganharam meu coração. São elas:
  • o menino das meias vermelhas:  que nos mostra um garotinho que apesar de quase não falar, de não interagir com as pessoas não era infeliz. Que sempre usava meias vermelhas, motivo que lhe rendeu o apelido "MENINO DAS MEIAS VERMELHAS". Apesar de estarem sempre provocando-o ele não ligava, porque ele tinha um motivo todo especial para usá-las. Motivo que fez meu coração ficar pequeno e apertado! LEIAM!!! 
  • Apenas menos: nos mostra a contestação depois de um encontro casual de dois amigos, que com o passar dos tempos "não pioramos necessariamente. Continuamos belos ou feios, bons ou ruins, inteligentes ou burros. Só que menos".  EU AMEI E SUPER CONCORDEI!
  • O destino não bate a porta:  aqui veremos duas pessoas que vão tentar enganar a morte. A primeira pessoa, é um Rei que após consultar um vidente e descobrir o momento exato de sua morte resolve tentar enganá-la por acreditar que lhe faltava pouco tempo para aproveitar a vida. A outra pessoa sem querer, encontra a morte, e ao tentar sair do local despercebido acaba tendo o efeito contrário. Conclusão, as duas além de não passarem a perna da MORTE acaba antecipando, nos mostrando que ninguém é capaz de fugir do seu destino. (ACREDITO MUITO NISSO!).
CONFESSO que gostei muito do que li! É uma leitura leve, fácil, rápida e com vários ensinamentos. Vale anotar como dica para maratonas literárias. 

Descobri que o autor Carlos Heitor Cony tem vários livros publicados, e quero muito ler mais dele. ME GANHOU! 

PRA QUEM SE INTERESSOU:
ATÉ o momento que escrevi esse post, o local mais barato que encontrei o livro foi na amazon, é só clicar AQUI .
  
Conte aí se você já leu este livrou ou outra obra do autor! Vou adorar saber!
Beijinhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário