terça-feira, 30 de julho de 2019

Na minha pele - Lázaro Ramos

Fazia muito tempo que queria ler Na minha pele, do maravilhoso Lázaro Ramos ( sou fã). Assuntos relacionados a cor da pele, racismo, cabelo tem me interessado muito.  E nessa obra, o Lázaro trás de uma maneira bem simples, contando um pouco do que já viveu, deixando bem claro seus sentimentos e pensamentos.
O bacana é que durante a leitura eu visualisava o Lázaro, parecia que ele estava na minha frente, contanto a história AO VIVO! ENTENDEM?

Começamos a leitura conhecendo um pouco da ilha onde Lázaro nasceu,  sobre sua família e  como se deu a construção de sua auto estima.

Depois veremos seu encontro com o teatro, e como o teatro teve um papel fundamental em relação a sua timidez e "daí" já vemos um pouco de sua trajetória como ator. Trajetória cheia de inseguranças.

E o que fica bem claro é que apesar de Lázaro ter uma vida privilegiada graças ao reconhecimento que sua profissão proporciona ele ainda sofre NA PELE o preconceito. E no livro ele dá exemplos que nos revolta.




É bacana ver a consciência que Lázaro tem do peso de seu discurso, ele sabe que é importante  SIM estimular mas é importante deixar claro que nesse percurso se terá desafios.

Eu já era  fã da pessoa Lázaro Ramos e terminei a leitura mais fã! É um grande exemplo.
Vale muito a leitura!
Beijinhos.

Um comentário:

  1. Tão gostoso essas leituras que o autor parece estar numa mesa de bar falando com a gente, né?! Sou doida pra ler esse livro.
    Beijo!

    ResponderExcluir