quarta-feira, 1 de maio de 2019

O Coronel e o Lobisomem - José Cândido de Carvalho

Quanto tempo não dou as caras por aqui!! Mas pretendo voltar e voltar com post's diários! TENTAREI! 

E pra voltar, começo com O Coronel e o Lobisomem, de José Cândido de Carvalho, que foi mais um livro pro Projeto 12 Clássicos Nacionais para 2018, que participei. Foi a leitura de agosto. 
Falo dele só agora mais o projeto foi concluído com sucesso!

 O livro nos conta as aventuras de Ponciano de Azeredo Furtado, coronel de patente que herda de seu avô a Fazenda Sobradinho (grande propriedade que tem todo o peso de um nome).
Ponciano  é um sujeito que adora falar de seus CAUSOS, sem discrição, é galanteador, namorador confesso, caçador de onças que acaba se deparando com um Lobisomem, que foi a parte que me deixou vidrada pra saber o que aconteceria.
Para completar o romance, temos uma paixão proibida já que Ponciano se apaixona por uma mulher comprometida, mesmo ele sendo um bom partido e sendo cobiçado pelas solteiras da região.

Porém nem tudo são flores! Por não entender dos negócios herdados do avô e nem ser comprometido, ele acaba vendo seus bens se desfazer e consequentemente toda a sua fama.




Reconheço que o romance é super interessante, já que aborda todo esse universo misterioso da lenda LOBISOMEM, quando criança morria de medo! Mas foi um livro que tive dificuldade em ler, em apreciar por ter toda uma linguagem diferenciada: PROSA, prosa musical, que é algo que raramente leio!
Mas foi uma leitura muito interessante e válida, que me tirou da minha zona de conforto. 

Depois de ler, fui pesquisar um pouco mais sobre e descobri que existe o filme (2005) que tem no elenco nomes com Diogo Vilela e Selton Mello que são dois atores que ADORO!! Ainda não vi, mas pelo que li a obra é bem fiel. Com certeza pretendo assistir.
 
Insta: @adeliadaniela
twitter: @adeliadaniela
Skoob: Adélia Daniela (  https://www.skoob.com.br/usuario/300714-de)

Nenhum comentário:

Postar um comentário