sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Resumo de 2018

Oi!! Já se passaram 11 dias de 2019 e somente agora criei coragem pra fazer um resumo das leituras que rolaram por aqui. Quis trazer porque é uma das coisas que adoro ver. E voltando a 2018 foi um ano de muitas leituras, de muita coisa boa lida. Terminei o ano com 74 leituras concluídas, sendo que a última leitura foi terminado no dia 31/12, no finalzinho do ano.

Em 2017 foram 68 livros lidos, então pra 2019 só tentarei manter o ritmo de leitura (tento ler 100 páginas por dia) sem ter números em mente.

Aproveito pra deixar aqui como ficaram os projetos que participei, será que consegui concluí-los? Bora ver!!!

Projeto 12 clássicos nacionais para 2018: consistia em ler um clássico nacional por mês. Os livros foram selecionados pela Trisha. E esse projeto consegui concluir com sucesso, ficando bastante feliz porque muitas obras me agradaram demais. (mais sobre o projeto aqui)

Outro projeto que participei foi o Desafio da Biblioteca criado pela Cintia. O dersafio consistia em 20 itens. Dos 20 não consegui 6, já que dos livros que tinha selecionado não consegui adquirir no ano de 2018 e quero muito tê-los em minha colação. Mas apesar de não conseguir realizar todos os itens fiquei bastante satisfeita com o resultado.

O que deixei a desejar foi o desafio que estipulei pra mim, um desafio pessoal.  Havia feito uma lista com 8 obras que queria muito ler em 2018 das quis li somente 3. Acabei deixando o meu projeto de lado pra conseguir realizar os outros dois projetos e por não tê-los em mão e também querer tê-los em minha coleção. ACONTECE!!!
Com isso decidi que só irei encarar desafios seja pessoais ou não se já tiver as obras em casa, pra não me ver louca querendo comprar. Sendo que muitas vezes o interesse durante compras pode não corresponder. Entendem ?

Vou deixar abaixo os 8 livros que tinha como metas pra 2018 e sinalizado os 3 que foram lidos.


  1. Os três mosqueteiros - Alexandre Dumas
  2. 20 anos depois - Alexandre Dumas
  3. O morro dos ventos uivantes - Emily Bronte
  4. Drácula - Bram Stoker
  5.  As crõnicas de Nárnia - C. S.. Lewis
  6. Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski
  7. O mágico de OZ - L. Frank Baun
  8. Memórias de uma Gueixa - Arthur Golden 
  Conte aí o que rolou de leitura por aí, vou adorar saber!

4 comentários:

  1. Oi Adélia

    leu muiiiiiiiiito menina, parabéns!!

    eu me propus um desafio de 52 livros em 52 semanas e consegui cumprir, renovei esse ano! Adoro um desafio, mas acho que o ritmo vai diminuir esse ano pq tenho tcc então, vai ser uma correria danada!

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desafios são sempre estimulantes e bem vindos quando estamos com tempo! quando estou com minha rotina normal conseguir ter um ritmo muito bom de leitura, agora em finais de bimestre é complicado! e bora ler muito fer!
      beijinhos

      Excluir
  2. UAU leu muito mesmo, classicos sao meu estilo favorito,tbm li alguns em 2018 e quero ler mt mais em 2019!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são maravilhosos! quase sempre agradam!
      boas leituras pra nós neste ano que se inicia!!
      beijinhos

      Excluir