quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Eu li - O diário de uma escrava...

"Você vai me julgar? Então vem aqui, vamos conversar e vou te mostrar na pela o que passei. Se você conseguir sobreviver 48 horas, te deixo ir e você vai voltar ao seu mundo cor -de-rosa e superar isso tudo, não é mesmo? Porque você é forte, mas eu não. Eu sou normal. Sou só mais uma esquecida."

É com esse trecho do livro O diário de uma escrava, que começo a resenha de hoje! Livro escrito pela gaúcha Rô Mierling que alcançou destaque primeiro na plataforma digital antes de ser publicado por uma editora.

O livro conta a história de Laura, que vê sua vida ser mudada drasticamente logo após de ser raptada por um desconhecido e ser jogada em um buraco (como ela chama seu cativeiro).
E a partir daí vamos acompanhar os detalhes desse aprisionamento! Detalhes íntimos, chocantes e angustiantes! Detalhes que são contados de uma maneira direta, sem floreios de uma maneira mega rápida sem enrolação ( o que adorei).

Além de percebemos toda tortura física que Laura sofre na mão do monstro que a sequestrou, também percebemos toda a tortura psicológica que ele tem sobre ela, em alguns momentos causando tanta revolta ao ver como ela acredita no que ele diz!

No fim do livro, fica claro que a história de Laura é uma história fictícia baseada em fatos reais. Alguns fatos utilizados são encontrados nas últimas páginas. Fatos que nos deixam ainda mais chocados, por saber que de fato aconteceram.

O livro o diário de uma escrava é uma livro que além de distrair serve como um alerta a sociedade: Devemos olhar com atenção toda especial pra nossas meninas, que casos como de Laura acontecem muito mais do que imaginamos!!


Ao falar que estava realizando a leitura deste livro escutei muito:
- VOCÊ VAI AMAR!
- VOCÊ NÃO CONSEGUIRÁ LARGAR!
- VOCÊ IRÁ DEVORAR!!!

E realmente tudo que escutei aconteceu! Eu não conseguia e não queria fazer outra coisa a não ser ler!  A leitura rende! Se você está com tempo, você consegue iniciar e concluir a leitura numa sentada só ( o que aconteceu comigo).

O livro físico é uma obra de arte! É lindo lindo! A história não é um romance lindo de se ler, mas super vale a pena! Super indico!!


 DESCRIÇÃO:
No Brasil, todo ano, 250 mil pessoas desaparecem sem deixar vestígios. Desse total, 40 mil são menores de idade, dos quais um terço são meninas destinadas a fins sexuais. Muitas escapam ou são encontradas, contando histórias terríveis; outras nunca mais são vistas com vida.
O sofrimento e as reviravoltas de uma menina sequestrada por um psicopata, mostrando o lado doentio e uma visão deturpada do sexo, e o uso da mulher como objeto sexual. É disso que trata DIÁRIO DE UMA ESCRAVA, um romance baseado em fatos reais, de Rô Mierling


Nenhum comentário:

Postar um comentário