terça-feira, 24 de outubro de 2017

Eu li...

Sabe aquela lista que só aumenta pra futuras leituras? Então, na minha lista estava o livro o Último Adeus, de Cynthia Hand, é já tinha algum tempo!! Era aquele livro que namorava alguns meses já, e quando chegou em minha casa eu babe na edição! Sempre ouvi falar que a editora Dark side arrasa e realmente isso é fato!
Em setembro participei da maratona do feriado 7 de setembro, e um dos desafios dessa maratona era ler  um livro que abordasse suicídio/depressão (aproveitando o setembro amarelo).
Ao fazer  minha lista fiquei mega confusa, perdida sem saber o que ler! Até me lembre de O último adeus, que trata justamente disso.


  •   Alexis é uma jovem que está no Ensino Médio e que gosta de matemática. Ela mora em Nebraska com a mãe e o irmão. O pai  a mãe são divorciados, e a relação entre eles não é das melhores.
  • Tirando a má relação com o pai, Alexis parece estar com tudo encaminhado na sua vida, seus planos de ir para faculdade parece não ter erro.
  • Até que seu irmão comete suicídio!!! A única coisa que ele deixa é um bilhete se desculpando!
  • A partir daí, seu mundo se desmorona!!!
  • Alexis começa a frequentar um psicologo para ajudar nesse momento, para ajudar a passar pela depressão. Causa que fez com que seu irmão tirasse sua vida.
  • Por indicação do psicologo Alexis começa a escrever em um diário, para ajudar a aliviar sua dor. 







No final do livro a autora Cynthia conta que também perdeu um irmão quando tinha 20 anos. Mas deixa claro que a história contada não é a dela

Esse livro vem para lembrar que Depressão é coisa séria, que devemos estar atentos aos sinais. Que nem sempre alguém que está sorrindo está feliz! Precisamos estar atentos aos sinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário