quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Eu li - A viajante do tempo....

Confesso que Outlander - a viajante do tempoDiana Gabaldon, seria um livro que nunca passaria pela minha cabeça em ler. Mas a vida tem suas surpresas! Conheci umas mulheres, graças ao youtube, onde uma delas, Gláucia, estava propondo uma leitura coletiva deste livro. Acabei topando! Pra minha surpresa o livro me surpreendeu!!
O livro começa em 1945, logo após o final da 2º Guerra Mundial, onde Claire Randall trabalhou como enfermeira. Ao voltar pra casa e para seu marido Frank , os dois resolvam tirar uma segunda lua de mel, como uma maneira de se reaproximarem depois de tantos anos separados.
O destino as Ilhas Britânicas. Nessa viagem, Frank se ocupa muito em saber um pouco de seus antepassado, enquanto Claire se aventura conhecendo os lugares da região. Em um desses passeios, Claire conhece um lugar conhecido com Círculo das Pedras, um lugar cheio de mistérios.
Em um determinado dia ao voltar a esse Círculo das Pedras, Claire ao se dar conta está em 1743 na Escócia! É anos atrás!
Claire se encontra, em uma Escócia, machista, onde mulher não tem vez! É vista somente para servi aos homens!
Desde então Claire passa a tentar voltar pra sua época, pra seu marido! Só que ela não contava, se envolver com um guerreiro escocês, Jamie,  homem que irá mexer muito com seus sentimentos, deixando-a confusa, sem saber o que fazer: voltar pra 1945, pra Frank, ou permanecer com Jamie?
Gostei bastante da leitura, só me desanimou em saber que o livro é uma série!!
Eu particularmente prefiro livros únicos, porém gostei muito da história e quero muito saber o que acontecerá ao casal! As futuras encrencas que os dois irão se meter ( é porque ô casal pra se meter em enrascadas!)
Pesquisando mais sobre, vi também que existe uma série (é não sabia), agora estou louca pra assisti-la.

Sinopse:
“Um sucesso arrasador.” – The Wall Street Journal. “Diana Gabaldon tem poucos concorrentes no que diz respeito a escrever romances históricos.” – Publishers Weekly. Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Um comentário:

  1. Oiiiiii
    Esses livros são tão grossos né!?
    Hehehehehehehe

    Eu comecei a série na Netflix, mas ainda n terminei a 1ª temporada.
    Já que vc leu, acho q vale a pena assistir agora!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir