sexta-feira, 12 de maio de 2017

Eu li...

O livro da vez, é o Nunca desista de seus sonhos de Augusto Cury. Tenho esse livro há 9 anos, ganhei de presente pela minha colação de grau ( pedagogia). Por não gostar de livros de auto ajuda fui sempre deixando a leitura pra depois.
Porém há 3 meses tenho me programado com as leituras do mês, tenho sentado e escolhido os livros que vou ler (tentar) durante o mês.Isso tem me ajuda a ler livros esquecidos na estante.
Sendo assim finalmente li Nunca desista de seus sonhos. É um livro cheio de frases de efeito, que conta a história de 4 pessoas conhecida por seus sucessos, mas que antes de chegarem onde queriam acumularam fracassos e mesmo assim não deixaram de correr atrás.
É um livro fácil e rápido de ler, mas como já disse não curto o estilo, então demorei mais do que pretendia com a leitura.... pra quem gosta do gênero é um prato cheio.


Sinopse:
Nunca desista de seus sonhos já vendeu mais de 2,3 milhões de livros no Brasil.
Augusto Cury é considerado o autor brasileiro mais lido da atualidade.
“Precisamos perseguir nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar. Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar, vai perder 100% das vezes em que não procurar, vai estacionar 100% das vezes em que não ousar caminhar.” – Augusto Cury
Com 25 milhões de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida.
Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.
Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes.
Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.                  

Um comentário:

  1. Oi amiga
    Tb n é o tipo que mais gosto porém deve ser interessante!
    Quem sabe um dia n leio né?!

    Bjoooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir