quarta-feira, 15 de março de 2017

"Obrigação"

Eu sou de uma família de 4 irmãs, e cada uma de nós tínhamos uma "obrigação", e cada uma tinha que fazer a sua obrigação assim que levantássemos antes de podermos ver TV ou brincar.
A minha era lavar os banheiros...
Tenho me perguntado há algum tempo o porque de não dar tarefas as crianças aqui de casa (Tainá e Bartolomeu). Eles sempre tiveram algumas tarefas: arrumar os brinquedos, tirar o lixo, colocar sacolinhas no lixeiro, limpar pó , nada exagerado. Mas Tainá já está com 13 anos!!!
Então já tem dois fds, que no sábado ou domingo a cozinha é dos dois Tainá e Bartolomeu: lavar, secar louca enfim deixar a cozinha limpa e organizada. Além das tarefinha que eles já tem(as que citei).
Quando aviso que a cozinha será deles lógico que não ficam felizes, mas estão fazendo e vão continuar.
Passou da hora!!!


Um comentário:

  1. Isso mesmo! Esta super certa!
    Quando tiver filhos tb vou fazer assim. Minha mãe fazia e não morri por causa disso kkkk
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir