sexta-feira, 10 de março de 2017

Eu li....

O último livro lido foi Inverno na manhã - uma jovem no gueto de Varsóvia. O livro é um relato dr Janina Bauman, uma jovem que viveu e sofreu a 2º Guerra Mundial.
Como é de se esperar o livro é triste, vale a pena ler mais é triste, você fica se perguntando se realmente tudo que é relatado aconteceu de tão absurdo e monstruoso que é!!
Ao ler a última frase caiu uma lágrima....

Sinopse:

Em um relato pessoal e tocante, Janina Bauman nos revela as experiências e emoções de uma adolescente de família próspera que sofreu os horrores de ser judia numa terra controlada pelos nazistas.Quando Hitler invadiu a Polônia em 1939, Janina tinha 14 anos. Nos seis anos seguintes ela enfrentou a luta pela vida e os dilemas da adolescência, o medo e a perda da inocência, a fome e as primeiras emoções do amor. A partir de seus diários da época - escondidos durante a guerra e reencontrados intactos após o conflito -, a autora retorna a esses duros anos, apresentando-nos sua família, as amizades surgidas do infortúnio, a fuga do gueto de Varsóvia, a vida em esconderijos.Uma história extraordinária de sobrevivência, coragem e paixão pela vida.

Um comentário: