sexta-feira, 3 de março de 2017

Eu li...

O feriado por aqui rendeu! Este ano coloquei como meta ler clássicos. O primeiro lido foi Os irmãos Karamázov vol.1, de Fiódor Dostoiévski. Comecei a leitura receosa, já que minha última leitura de clássico,foi ua decepção (Moby Dick).
As 100 primeiras páginas foi uma tortura, a história não ia, estava lendo no automático, mas fui me forçando a continuar a leitura.
Até que chegou a um ponto da história que foi! A leitura começou a fluir, a história ficou interessante e a ficha do porque ser um clássico caiu. No final bateu um baita orgulho de ter lido um clássico da literatura, e diga-se de passagem 590 páginas. Agora a procura do vol.2
Quem já leu? Quem não leu fica a dica....


Sinopse:

Fiodor Dostoievski é considerado um dos maiores escritores russos do seu tempo. Discutiu o materialismo e a fé, o racionalismo e o pensamento ecumênico, a violência e o sentido da humanidade. Todas as contradições da época estão presentes em seus romances. Os Irmãos Karamazov (1879-80) é considerado a obra prima de Dostoievski. O livro causou grande impacto literário: mais uma vez escreve sobre um crime, desta vem um parricídio. O núcleo do romance é o niilismo antiteísta representado por Ivan Karamazov, um dos principais personagens do livro.












"Karamázovi: plural russo de Karamázov. Nome forjado, composto provavelmente do substantivo kara, castigo, punição, e do verbo mázat, sujar, pintar, não acertar. Seria, simbolicamente, aquele que com o seu comportamento desacertado provoca a própria punição."

4 comentários:

  1. Oi amiga
    Já vi muita gente falando mas nunca me interessei pela história
    Vou anotar aqui

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Respondendo seu comentário:
    e se eu te disser que n é tablet e sim no celular
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    a tela n ajuda mas a vontade de ler é maior


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Menina, se eu te disser que tenho medo de clássicos kkk
    Mas como vc recomendou anotei aqui!Vamos ver rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir