sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Eu li...

O ano de 2017 já começou mais estou aqui com minha última leitura de 2016: Valsa Negra de Patrícia Melo. Foi a primeira obra que li da autora. Comecei toda empolgada com a sinopse: romance, ciúme e obsessão amorosa...
"Tem tudo pra ser uma boa leitura!!" Pensamento errado! ,,
A leitura é bem fácil, chega momentos que você pensa: AGORA VAI! e não vai, a história deixa muito a desejar, não curti!
Alguém já leu?!Gostou? Estive pesquisando outras opiniões e a maioria que li bate com a minha!


Narrado em primeira pessoa por um maestro de prestígio, cujo nome não é revelado, o livro é centrado na relação dele com Marie, sua segunda mulher, 30 anos mais jovem e violinista da orquestra. Quinto romance de Patrícia Melo, Valsa negra tem o ciúme como fio condutor. Em uma narrativa na qual o suspense vai crescendo a cada página, lembrando a evolução da melodia durante um concerto, a autora faz valer a epígrafe do livro, retirada de um verso do poeta italiano Catul: 'O ódio é indistinguível do amor.' Afinal, os dois sentimentos se alternam para o protagonista, deixando os leitores em dúvida sobre qual deles irá prevalecer no fim da trama. Com o mesmo talento que um regente comanda seus músicos, Patrícia Melo constrói uma narrativa coesa, que prende a atenção até a última linha.

Um comentário: