quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Eu li- TOP 5....

 Comecei 2016 tendo como meta ler 1 LIVRO POR MÊS! 
E posso dizer, cheia de orgulho,que a meta foi batida e SUPERADA!! Foram 21  livros lidos, livros que já tinha em casa que estavam esquecidos, livros da biblioteca municipal e livros que comprei.
Ano passado também, nos blogs da vida, vi um TOP 5  de livros, e também disse a mim mesma que este ano faria, que teria lido livros suficientes para isso.

TOP  5:

1º LUGAR: As amigas do clube- Saskia Noort

'As amigas do clube' retrata a vida de cinco famílias de novos ricos nos charmosos subúrbios holandeses. Pessoas em busca de auto-afirmação, em um mundo corroído pela decadência. Numa fria noite de inverno, uma casa monumental arde em chamas. Evert Struyk, um homem feliz no casamento, pai de dois filhos e bem-sucedido nos negócios, perde a vida no incêndio. Sua mulher e filhos escapam por um triz. Os amigos do 'clube das refeições' - um grupo de cinco casais - mulheres que se encontram regularmente e cujos maridos têm negócios juntos - mostram-se aterrados com a tragédia e se unem para apoiar Babette, a viúva. Karen acolhe a amiga em casa, mas logo descobre que as amizades dentro do clube não são tão verdadeiras como pareciam a princípio. Aos poucos, ela percebe que alguns deles tiraram proveito, de certa maneira, da morte de Evert... E que algo, ou alguém, está envenenando o mundo perfeito em que vivem, deixando um terrível rastro de morte. O livro é um thriller eletrizante e sexy sobre um grupo de amigos empenhados em passar aos outros a idéia de que suas vidas são um grande sucesso e que lutam, custe o que custar, para manter essa ilusão.


2° LUGAR:  O bebê de Bridget Jones



 Depois de muita pressão dos amigos e familiares (e do seu próprio relógio biológico), Bridget está grávida! Como não poderia deixar de ser, esse não era exatamente o seu plano. Agora, ela vai ter que enfrentar os mil conselhos das amigas solteiras (e frequentemente bêbadas), assim como os de mães esnobes e cheias de regras. E, entre aulas de maternidade, toques de romantismo, batatas gratinadas, ondas de hormônios e muita felicidade, ainda vai precisar encontrar a resposta para a pergunta que todos parecem fazer- Quem é o pai? .











3° LUGAR:  Se houver amanhã - Sidney Sheldon


 A vida da jovem Tracy Whitney muda dramaticamente quando, vitima de uma ação criminosa, ela é condenada por um crime que não cometeu.



















4° LUGAR: Nada dura para sempre - Sidney Sheldon


 Três amigas com personalidades bastante diferentes, mas unidas pela correria, pelos contratempos e pelas fortes emoções de trabalhar no Hospital Público Embarcadero. Elas dividem os problemas típicos da profissão; contudo, parece que o destino reservou a cada uma delas um novo desafio. Paige é feliz seguindo a mesma carreira do pai e planeja se casar com seu primeiro amor, mas seu sonho pode ir por água abaixo. Honey abusa de suas habilidades de sedução. Mas será que isso é o suficiente para salvar vidas? Kate, abusada pelo padrasto na adolescência, prometeu que jamais seria tocada por um homem. Porém, sua postura durona acaba despertando interesses masculinos. Amor, medo e ambição se combinam em uma trama repleta de reviravoltas.








 5º LUGAR:  O reverso da medalha-  Sidney Sheldon 

 Kate Black é símbolo do sucesso, uma linda mulher que transformou sua herança em império internacional – uma personalidade misteriosa, envolta por milhares de perguntas sem respostas. Detentora de uma posição de destaque entre os poderosos ela é uma sobrevivente, assim como foi seu incansável pai, que arriscou a própria vida para extrair uma fortuna em diamantes da inóspita África do Sul. Agora, ao comemorar 90 anos, Kate analisa a família que manipulou, dominou e amou: o belo e o grotesco, a serenidade e a loucura, a bondade e a maldade – todas as suas conquistas ao longo da vida. E na extravagante celebração, os fantasmas de Kate a rondam, fantasmas de amigos e inimigos. Lembranças de uma vida de chantagens e assassinatos. Fantasmas de um império fundamentado em pura ambição. 








Deu pra perceber que Sidney Sheldon virou queridinho né?!


Ano que vem tem mais!
Beijinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário