quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Eu li - Cidade de ladrões...

Terminei mais um livro UHULLL!!
E o livro da vez foi Cidade de ladrões de David Benioff, primeiro livro do autor que li, e posso dizer que AMEI! O livro se passa em Leningrado durante a Segunda Guerra. Mas o livro tem uma história super apaixonante,falando de amizade e coragem com momentos tristes, de revolta, situações engraçadas e um final inesperado, derramei umas lágrimas no finalzinho....
Vale muito a pena ler!Mais uma dica pra vocês....

"Em 'Cidade de ladrões', um jovem escritor, convidado para escrever um ensaio autobiográfico, decide trocar o relato de sua própria vida, 'intensamente maçante', pela história do avô, que combateu os alemães durante o cerco a Leningrado, na Segunda Guerra Mundial. Relutante, o avô aceita contar, pela primeira vez, o que ocorreu naqueles dias: uma odisséia de dois jovens determinados a sobreviver a todo custo, em meio ao frio, à fome, à loucura dos oficiais russos e ao perigo iminente do Exército alemão.
Lev Beniov, protagonista deste romance que tem como pano de fundo eventos marcantes da História contemporânea, é um jovem tímido e solitário. Preso pelos russos por não respeitar o toque de recolher, acaba dividindo a cela com Kolya, um rapaz carismático, acusado de abandonar a frente de batalha. Para que não sejam executados, os dois recebem de um coronel uma missão aparentemente impossível: encontrar, na cidade gelada e sem alimentos, uma dúzia de ovos para que a filha do oficial tenha um bolo de casamento decente."

Um comentário:

  1. Não li nenhuma obra do autor, mas gostei da resenha. Abordar a época da segunda guerra, as dificuldades encontradase a cumplicidade dos dois.

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir