terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Na cozinha

Bom dia!!
Olha eu aqui de novo pra falar de comida! Eu sou daquelas que não curte cozinhar!Raramente me bate aquela vontade louca de ir pra cozinha e fazer algo diferente, raramente. Então, domingo (29/11) me deu uma destas vontades. Bom o pudim já estava com vontade algum tempo, mas só neste dia animei em fazer.
Pudim é uma sobremesa que marido adora. Acho que só tentei fazer duas-três vezes, e nunca acertei rsrs, acho que por isso desisti.
Pesquisei receitas no youtube e achei uma mega fácil e fui lá tentar fazer. Enquanto fazia me empolgava vendo o quanto era fácil e parecia estar no caminho certo!



Bom este foi o melhor pudim que já fiz, apesar de não ter feito tantos. Mas ainda preciso aprender a dar o ponto certo, sabe parece que não cozinhou todo, mas ficou muito bom. Continuarei tentando!

Receitinha:


Pudim:

  • 2 caixinhas de leite condensado
  • 1 medida da caixinha de leite condensado, para o  leite
  • 2 ovos
  • 1 gema
Bater tudo no liquidificador até ficar homogêneo. Enquanto a mistura descansa,  fazer a calda.
A calda é bem simples: 1 xícara de açúcar (de preferência o cristal). Levar ao fogo baixo e deixar caramelizar. Espalhar esta calda pela forma,  e depois colocar a mistura na forma, e levá-la ao forno, dentro de uma forma com água (já aquecida) para cozinhar. 
Pra mim que achava pudim um bicho de sete cabeças, nunca me vi tao realizada rsrs. Ainda não saiu perfeito, mas como disse, continuarei tentando.
Beijinhos.


6 comentários:

  1. Oiii!
    Retribuindo sua visitinha *-*
    Menina, esse pudim é MARA né?! Ainda não testei, só comi os que foram feitos pelos outros...rsrs

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aaaa, quero comeeer <3
    3Pudim é uma delícia! Vou tentar fazr
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  3. Adoroo pudim, minha mãe é enlouquecida haha Um xeruh amore.

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo pudim, pena que meu marido não gosta muito, então acabo não fazendo muito, mas vendo esse me bateu uma vontade...hehehe

    Um beijo linda!

    Tenho um blog que fala sobre a vida de casada, se quiser conhecer ficarei muito feliz.
    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina que fácil !

    E ficou com uma cara tão boa que já quero fazer hehehe.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  6. O pudim é clássico e dificilmente dá errado neh?O seu ficou muito bonito,deu até água na boca (maldade com a grávida aqui kkkk)
    Quando der da uma passadinha no meu cantinho.Beijos!
    http://maymamaedenovo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir